Importância da distribuição do press release!

O que é um press release?

É um resumo sucinto sobre o seu negócio e o que ele faz para a comunidade ou área geográfica para qual está voltado. O número de palavras varia de 300 a 500 palavras. Não tão curto que seja incapaz de transmitir a sua mensagem para os clientes e nem tão longo que acabe entediando os leitores. A meta é fornecer informações gerais, que alcancem o maior público alvo possível. Isto será gravado instantaneamente pelos principais mecanismos de busca e disponibilizado para MSN News, Google News, the Topixcom e Ask.com. Press releases têm prioridade nas empresas da mídia e são publicados antes de itens de notícias regulares.

O objetivo do press release é concientizar os clientes da importância do evento que você está promovendo ou do produto que você está vendendo.

Também é responsável por tornar a sua empresa mais humana, administrada por pessoas socialmente responsáveis. Ele cria maior exposição para o seu estabelecimento, tornando-o conhecido do público comprador. E assim que isto estiver pronto e integrado, ele fará parte dos releases diários do Google News e Yahoo News e as suas informações serão divulgadas em minutos para o mundo inteiro.

E você ganhará mais benefícios fazendo negócios conosco, pois seus press releases também encontrarão o caminho para o computador de qualquer pessoa que tenha configurado os alertas do Google, que sem dúvida é um número enorme de pessoas. Muita pessoas já sabem da importância do alerta do Google em suas pesquisas, o que dará mais vantagens a você quando usar outros mídias de press release. Você tem uma audiência capturada no processo. E se isso não for suficiente, você também terá outras alternativas como distribuidores responsáveis por encaminhar o seu press release direto aos leitores. Desta forma, mais links são criados após a publicação na internet, tornando-se outro meio para a exposição do seu produto.

O que deve constar no press release?

Além dos produtos atuais, devem constar as novidades da empresa, como novos produtos, atividades comunitárias, qualquer premiação recebida pela empresa, etc. Enquanto os press releases já estão incluídos nas atividades diárias das organizações de notícias mencionadas acima, também se tornam parte orgânica da busca do Google.com e em minutos integram os termos de pesquisa. Qualquer um pode clicar no seu press release e ele estará disponível instantaneamente.

E você terá 3 URLs, além da que você já tem. Você também obterá um texto âncora e as palavras-chave adequadas à sua escolha. Outros sites de RP altamente conceituados incluirão os seus links de retorno e com grande oportunidade do seu site chegar à primeira página. As pessoas vão considerar o seu material como consideram as notícias e isto torna o seu press release altamente confiável, desprovido de qualquer manipulação promocional.

Comments

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.